(ENEM 2021) - QUESTÃO

Uma escola iniciou o processo educativo para implantação da coleta seletiva e destino de materiais recicláveis. Para atingir seus objetivos, a instituição planejou:
1) sensibilizar a comunidade escolar, desenvolvendo atividades em sala e extraclasse de maneira contínua;
2) capacitar o pessoal responsável pela limpeza da escola quanto aos novos procedimentos adotados com a coleta seletiva; e
3) distribuir coletores de materiais recicláveis específicos nas salas, pátio e outros ambientes para acondicionamento dos resíduos.
Para complementar a ação proposta no ambiente escolar, o que falta ser inserido no planejamento?
a) Realizar campanhas educativas de sensibilização em bairros vizinhos para fortalecer a coleta seletiva.
b) Firmar parceria com a prefeitura ou cooperativa de catadores para recolhimento dos materiais recicláveis e destinação apropriada.
c) Organizar visitas ao lixão ou aterro local para identificar aspectos importantes sobre a disposição final do lixo.
d) Divulgar na rádio local, no jornal impresso e nas redes sociais que a escola está realizando a coleta seletiva.
e) Colocar recipientes coletores de lixo reciclável fora da escola para entrega voluntária pela população.



Para completar as ações propostas no ambiente escolar, é fundamental que sejam firmados acordos com cooperativas de catadores e/ou com a prefeitura para que esse material tenha um destino correto, como uma usina de reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO!