(UNIP 2022) - QUESTÃO

Assinale a alternativa em que a vírgula é utilizada com a mesma função da vírgula presente no seguinte trecho: “No Chile, o deserto do Atacama abriga lixão tóxico da moda descartável do 1° mundo”.
(A) “O deserto do Atacama no Chile abriga um gigantesco lixão clandestino de roupas que se descartam nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia”. 
(B) “O consumo excessivo e fugaz de roupas, com redes capazes de lançar mais de 50 coleções de novos produtos por ano, tem feito com que o desperdício têxtil cresça exponencialmente no mundo”. 
(C) “Nessa área de importadores e taxas preferenciais, comerciantes do resto do país selecionam os produtos para suas lojas e o que sobra não pode sair da alfândega nesta região de pouco mais de 300 mil habitantes”. 
(D) “A moda, como se vê, é tão tóxica quanto pneus ou plásticos”. 
(E) “A isso se somam hoje cifras devastadoras sobre seu imenso impacto ambiental, comparável ao da indústria do petróleo”.



A vírgula usada na frase do enunciado separa um adjunto adverbial que está no início de oração “No Chile”, o mesmo ocorre em “Nessa área de importadores e taxas preferenciais”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO!